Family Trip – Safáris

Chegamos em Arusha na noite anterior da chegada dos meus pais. Deu tempo de arranjar um hotel bacana para a recuperação da Bibi e terminar de negociar o Safári, que estava engatilhado em varias agencias, mas faltava bater o martelo.

Hotel ajeitado, safári negociado, partimos para o aeroporto de Kilimanjaro (entre Arusha e Moshi) para receber a Mãe e o Clau, que não sabiam que iriamos. Foi uma surpresa legal, e a distancia do aeroporto ate a cidade foi boa para ficarmos grudados e batendo papo. Coisas ja no hotel, caminhamos ate o gostoso cafe Via-Via onde ficamos conversando por horas. Dia seguinte ja sairíamos para o Safári, onde ficaríamos toda hora juntos, podendo matar ainda mais a saudades.

Primeiro dia fomos para o Lake Manyara Nat. Park. Parque bem bacana, com uma vegetação alta, cheio de arvores, diferente das savanas. Logo vimos Zebras, Wild Beast, Girafas, Hipopótamos, Elefantes, Babuínos e ate uma família de Leões. Tava fácil de mais. Nem tinha graça. Impressionante algumas nuvem de moscas/mosquitos, que faziam um barulho muito alto, mesmo ao longe. No final do dia um Lodge bacana, com uma vista sensacional, em cima do Rift Valley.

Lake Manyara NP

Lake Manyara NP

Segundo dia fomos ate o Serengeti, passando rapidamente pelo Ngorongoro (deu para sentir o que nos esperava), e por uma vila Masai. Paramos nesta vila ” tradicional” Masai. Legal, mas bem coisa pra turista. Paga para entrar, dai pode tirar fotos, entende como funciona tudo, vê as danças, cantos e tentam te vender (pressionam mesmo) artesanato. Enquanto a Bibi tava com as mulheres, eu fiquei junto com os “Guerreiros Masais”. Tem aquela competição de quem pula mais alto, enquanto ficam ” cantando”. Claro que o Masai pulava bem mais alto que eu. Mas depois ele te pergunta algo que traduzindo seria: “Ta cansado?” Eu respondia que não, e continuava pulando. Ficamos assim um tempinho, quando eu passei a perguntar para ele. Pra encurtar, o Masai desistiu, e todos os outros riram dele. Foi divertido, mas coisa pra Europeu ver…

Quem pula mais alto?

Quem pula mais alto?

Masai Bianca

Masai Bianca

No Serengeti vimos Cheeta e Leopardo, que eu não tinha visto em meses de africa. Nosso motorista e outros foram totalmente politicamente incorretos e saíram da estrada (o q e proibido) para ir perto da Cheetas. Pediu para não contar para ninguém, mas tava feliz por ter nos ” Agradado”. Fiquei pensando: Por que mesmo que existem os parques nacionais? Para nos divertirmos ou para conservação?

Cheeta no Serengueti

Cheeta no Serengueti

Terceiro dia mais Serengeti. Mais alguns leões, que são muito comuns aqui. Mais comuns só o “Bicho Turista”. Para cada animal tem mais de uma duzia de Land Cruisers. Uma hora contamos 18. Os animais já tão acostumados que nem se importam. São varias gerações de animais que já nasceram dentro do parque. Vimos ate um leão usando um carro para se esconder das zebras antes da cacada. Não e necessário fazer silencio pois não se assustam com a gente. Não precisa se preocupar que eles são praticamente inofensivos. Legal ver tantos leões e outros bichos, mas muito artificial para meu gosto. Deu saudades da Botsuana…

Casal

Casal

Noite chegamos no Lodge da Ngorongoro Crater. Todo de vidro, com vista para a imponente cratera do vulcao extinto. Friozinho para dar o charme, devido a altitude. Ficamos conversando com a Mãe e Clau, excelentes companhias, e tomando uma cerveja.

Mae e Clau no Ngorongoro

Mãe e Clau no Ngorongoro

Quarto dia Ngorongoro. No cafe, com aquela vista já dava a expectativa. Depois, descendo  pela estreita estrada, dava para ver aquelas nuvens escorrendo pelos paredões do extinto vulcão. São 600 metros de paredão, e em torno de 20 km se traçarmos uma diagonal. Que lugar incrível!!!! Mesmo vendo muitos animais (ate o raro rinoceronte negro), confesso que esperava mais do safári la dentro, mas só o visual em si já vale a pena. Vale muito a pena. Um dos lugares mais bonitos que já vi.

Ngorongoro

Ngorongoro

Ngorongoro 2

Ngorongoro 2

Quinto dia foi no simpático Tarangire NP, com todas suas Baobab e vários elefantes. Muito bacana, mas o highlight ficou para o  visual também. Para quem viu tantas manadas de elefantes, parecia um zoológico. De qualquer forma muito legal ficar bem pertinho, observando.

Tarangire NP

Tarangire NP

Sexto dia- Arusha NP. Já na chegada houve um mal estar, pois todos estavam acostumados com os bons lodges que estávamos ficando e este era uma simples cabana. Nestas horas a gente tem que se adaptar ao ” grupo”.

O Parque e legal, mas principalmente para montanhistas. O Imponente Mt Meru saiu de trás das nuvens algumas vezes. De alguns pontos deu para ver o Kilemanjaro (Montanha mais alta de toda a África). Também passamos por outra cratera de vulcão, mas esta não podia descer.

Fizemos um “Walking Safari”, que deve ter sido projetado para os mesmos turistas europeus que amam a visita aos Masais. Caminhamos com um guia devidamente armado (no parque não tem leões) e passamos por búfalos, javalis e uma girafa. Caminhada gostosa, ao pé da montanha, mas acredito que o tempo poderia ter sido melhor aproveitado em outro lugar.

Walking Safari

Walking Safari

Kmjaro!

Kmjaro!

De volta em Arusha, mais algumas visitas aos caixas eletrônicos (tivemos vários problemas para sacar dinheiro, mesmo sendo um lugar bem turístico) e nos preparamos para ir para Mombasa. Para voar teríamos que ir para Nairóbi e de la pegar outro voo para Mombasa. Levaria tempo, e de qualquer forma não tinha voo disponível para o dia seguinte. Decidimos ir de ônibus mesmo. Via Tanga a estrada e boa, mas a distancia fica o dobro. Fomos por Voi, e teríamos que enfrentar alguns km de estrada ruim da fronteira ate a estrada principal. Para ajudar não tinha o ônibus Executivo… Ainda bem que a decisão não foi só minha!!!

Anúncios

6 comentários em “Family Trip – Safáris

  1. oi gui!! Digamos que você está começando a 3ª fase da sua trip ne? A me falou que vc tá super bem, que bom! Cada vez tenho mais saudades, beijos

    • Dai Nuno, acredite, nao e preguica!! O problema e que agora ate tem net, mas e muito lenta.
      A pedido do fotografo, postei algumas, mas mesmo redimensionadas demora muito, e quando vai…

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s