Nairobi / Extreme Makover 2

A um tempo atrás descobri que tinha um cara (nome dele é Guru) fazendo um roteiro pela África não muito diferente do meu, e que inclusive ficara na casa da mesma pessoa no Burundi e conhecera outras pessoas em comum. Acabamos entrando em contato e combinamos de ir para a Etiópia juntos. Depois dele visitar a vó do Obama, ficou uma semana em Nairóbi me esperando, fazendo couchsurfing num subúrbio. Neste meio tempo ele já agilizou um caminhão para irmos ate a Etiópia. Teria que esperar 2 dias em Nairóbi, e a família fez questão que eu ficasse la também. O Guru e Indiano, radicado nos EUA. Já esta viajando ha 2 anos, e pretende viajar mais 2. O Samuel, anfitrião, foi inclusive me buscar no aeroporto.

Curti Nairobi de uma forma diferente. Sempre íamos para o centro para fazer coisas praticas, mas passamos muito tempo dentro dos Matatus. Matatus daqueles originais, escuros dentro, com luzes piscando, telão com videoclipe. A casa dele ficava em Kayolo, subúrbio ao leste de Nairobi, a duas horas do centro. Casa simples, com banheiro fora, comunitário para varias casas. Chão de terra. Casa com 2 quartos, sala e cozinha. Não tinha água encanada, mas bem cuidadinha e com simples decorações. Me chamou atenção que um miolo de rolo de papel higiênico era utilizado para deixar a cortina aberta. Fiquei num quarto com cama, mas ele não tinha janelas, só uma telha transparente para entrar luminosidade. Eles adoram ver filmes. O Samuel falou que queria ver alguns filmes de noite. Na minha cabeça passaríamos numa locadora, certo?! Não, passa num camelô e compra, é tão baratinho. Nem existe aluguel. Outro dia resolvemos ir para Westlands, área rica de Nairobi. Fomos num shopping e depois almoçar num restaurante indiano que é considerado o melhor do Leste da Africa. Muito bom.

Um final de tarde quando voltávamos para casa e o transito estava infernal. O Matatu que estavamos ia pela calçada so para ganhar poucos metros. Um bom tempo depois chegamos a um acidente. Para controlar o transito, um policial, ou segurança particular, empunhava uma AK47 em uma mão e um chicote na outra. Na Índia ja tinha visto policiais distribuírem varetadas, mas um super chicote destes foi novidade para mim.

A família que nos hospedou era super simples, mas faziam questão de nos servir comida todas as refeições, e tentar aprender sobre os nossos países e cultura em geral. Foi uma super experiencia, com pessoas maravilhosas.

Kayole/Nairobi

Kayole/Nairobi

Não cortava meu cabelo desde que cheguei na Africa, então resolvi fazer outro extrem makeover. Querendo ou nao, este é o corte local. O pessoal na barbearia, que ficava perto da casa do Samuel, se divertiu um monte.

Ainda com cabelo

Ainda com cabelo

Careca

Careca

Anúncios

2 comentários em “Nairobi / Extreme Makover 2

    • Visitou. Ela mora numa vila super simples. Nos passamos a uns 40 km de la quando estavamos indo para a Uganda. Super simpatica, recebeu ele e tirou fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s