Dorp System e outras praticas

Como a África do Sul dominou a Namíbia ate 1990, exportou o regime do Apartheid para cá. Em ambos os países existiu uma prática chamada Dorp System, em que os fazendeiros e outros empregadores, pagavam parte do salario em bebidas alcoólicas  Uma forma muito clara de controlar os empregados e impedir o desenvolvimento destes. A pratica funcionou muito bem, e a herança e terrível. O alcoolismo é um grave problema, e mesmo o dorp system não existindo mais, grande parte da população menos favorecida passa todo o final de semana embriagada. Chegamos em algumas cidades na sexta feira e a fila na loja de bebidas era gigantesca.

Outra pratica legalizada no passado- e que apesar de proibida hoje- e amplamente difundida- e a punição física nas escolas. Não se comportou bem? Toma umas ripadas. Desobedeceu? Não fez lição de casa? Se atrasou? Da ate medo de pensar se na minha época fosse assim!!

2 comentários em “Dorp System e outras praticas

  1. Vi seu blog pelo site mochileiros.
    Mto legal essas aventuras na africa.
    nos meus blogs favoritos tenho um amigo que mora em Cabo Verde… e tambem (este nao está favoritado) tem o diariodaafrica.blogspot.com q é de um jornalista brasileiro em Angola e arredores.
    Abraço e Boa Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s