Minha primeira visita a Portugal

Depois de ter viajado por mais de meio mundo, fiquei muito feliz quado surgiu a oportunidade de conhecermos Portugal. Querendo ou não, temos uma ligação cultural muito grande a pátria mãe do Brasil. Assim como em Moçambique, também nos divertimos muito com as diferenças do Português de um país para o outro. Vinhamos de um casamento em Marrakech, Marrocos e nossa passagem por Portugal na verdade foi a trabalho: Lançamento dos meus livros em Lisboa.

O local escolhido foi a Livraria Palavra de Viajante. Uma livraria incrível, com livros de viagem sobre o mundo todo! Muitas publicações em português, algo impossível de se achar nas seções de viagem das livrarias brasileiras. Mapas, atlas e artigos de viagem completam a loja. Eles tem um café bem bacana no fundo da livraria, onde servem refeições com receitas de culinárias de diversos países. Foi lá que contamos um pouco das nossas aventuras para portugueses, brasileiros e outros estrangeiros. Publico bastante participativo e interessado, acabamos indo jantar com alguns deles, que se tornaram novos amigos.

cartaz

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como a palestra e lançamento dos livros foram só na sexta-feira, tivemos a semana toda para conhecer Lisboa e seus arredores. A Gi, minha irmã que mora em Londres, foi nos encontrar e passamos uma semana deliciosa revesando entre algumas atrações da cidade e restaurantes/bares. Os preços são bons para padrões europeus  (e comida deliciosa!), o chopp no happy-hour custava 1 Eur 😉 Cidade muito charmosa, gostosa de se curtir devagar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabe quando fazemos amigos durante as viagens e prometemos que vamos visitar um dia? Pois é, conhecemos os então recém namorados Maria José e Francisco na Índia, em 2010. Na época nos encontramos algumas vezes, conversamos bastante e nos tornamos amigos de estrada. Estavam viajando com uma moto Royal Enfield por meses e mantavam artigos indianos para vender em Portugal. Anos se passaram e não tivemos mais muito contato. Foi uma delicia reencontra-los e jantar na casa deles, onde o Francisco cozinhou um prato indiano para matar a saudades. Hoje estão casados e tem uma filha. Outro casal que passou no teste de viajar junto por longos períodos 😉

Amigos portugueses que conhecemos na Índia

Amigos portugueses que conhecemos na Índia

Além de Lisboa, também adoramos Sintra. Bem perto e fácil de ir de trem. Pequena, linda e cheia de história. Pena que o tempo não estava dos melhores e que tinham hordas de turistas por todos os lados. Mesmo assim aproveitamos bastante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficamos hospedados no Lisboa Central Hostel, que fez uma parceria com o saiporai.com e patrocinou o lançamento dos livros. Um Hostel muito bem localizado, que já ganhou diversos prêmios internacionais, dente eles o de hostel mais limpo da Europa. A Bibi não poderia ter ficado mais contente! Faz parte deste novo conceito de Hostel Boutique, todo descolado, com sala de TV e até DVD e Playstation a disposição dos hospedes. Também possui um bom café da manhã, alem de serviços como tocas de livros e informações turísticas. Para quem não quer ficar nos quartos coletivos, eles possuem quartos privativos e suítes. Todos com toalhas e roupa de cama inclusos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

*Agradecemos o Lisboa Central Hostel por nos hospedar 5 noites na confortável suite.

 

Anúncios

4 comentários em “Minha primeira visita a Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s