Novo passaporte brasileiro

Esta cada vez melhor viajar com o passaporte brasileiro. Um recente acordo com a Russia surpreendeu a todos. Desde o final de 2011 brasileiros nao precisam mais de vistos para viajar para a Ucrânia. Um acordo ja foi firmado com a Servia, e logo sera possível viajar por toda a Europa sem vistos. Moldavia ou Bielorrusia, qual sera a ultima a liberar o visto?). O Obama anunciou na Florida que vai acelerar o processo de visto para brasileiros, e dispensar a entrevista para muitos. Antes deste anuncio, 95% dos vistos americanos eram entregues para brasileiros. E um visto com validade de 10 anos nao ‘e ruim. A ultima novidade ‘e que a Índia est’a estudando de emitir os vistos nos aeroportos. Algumas poucas nacionalidades ja tem esta regalia, mas todas as outras tem que esperar os famosos 5 dias uteis para conseguir o seu visto. Um indiano amigo meu passou uma lista das possíveis novas nacionalidades que terão est’a facilidade, e o Brasil esta entre elas!

Havíamos acabado de chegar do nordeste (Sergipe/Maceió) e tivemos uma curta passagem por Curitiba, antes de seguir para a Santa Bela Catarina. Motivo? Fazer meu novo passaporte, que ja estava agendado ha alguns meses.

Mesmo com horário marcado, teve uma pequena espera, mas isto ja havia acontecido (e bem pior) comigo semanas antes na Receita Federal. Estava com todos os documentos em maos quando fui chamado. Quando solicitaram o meu passaporte antigo e buscavam em vao o numero na sistema da Policia Federal, imaginei que poderia ter problemas. O meu ultimo passaporte foi feito na embaixada brasileira da Malasia ( clique aqui), mas de qualquer maneira eu tinha entrado no Brasil com ele. Como prevencao, levei o meu passaporte anterior, e aceitaram este, que estava descrito no sistema. Para cancelar meu ultimo passaporte, foi so um carimbo na pagina da assinatura, ja que todas as outras estavam completamente preenchidas.

O passaporte “verdinho”, sem chip, mas que tanto insistiam em passar nas maquinas de leitura, com aquela foto 5×7 tosca que obviamente gerava desconfiança de falsificação, foi aposentado. Agora vou de “azulzinho”, e ja tenho duas viagens marcadas!!! Eba!

Portanto tirando a duvida que poderia surgir: O blog continua!

Anúncios

2 comentários em “Novo passaporte brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s