Visto para o Azerbaijão

As regras do visto para o Azerbaijão tem mudado nos últimos anos. É possível fazer um visto eletrônico também, o E-Visa, mas isto envolve uma reserva de hotel com agencias de lá. Optei por tirar na embaixada mesmo. Comercialmente Brasil e Azerbaijão tem se aproximado, quem sabe logo não sai um acordo bilateral.

Para tirar o visto em Brasília não é mais tão complicado. Estão dispensando a “Carta convite”, que antes era necessária. Não que a carta convite dificulte, mas com certeza aumenta a burocracia e os custos, pois terá que pagar uma agencia para emitir o convite, ou encontrar alguém lá disposto a te convidar.

Como tirei o visto:

Pagina da Embaixada do Azerbaijão em Brasília: azembassy.org.br

1- Preenchi o formulário de solicitação do visto, e mandei escaneado junto com a reserva de hotel e a primeira página do passaporte para o seguinte e-mail: consular@azembassy.org.br

Visto Azerbaijão

Visto Azerbaijão

2- Depois que recebi a confirmação que estava tudo ok, fui no Banco e depositei 50USD em reais, utilizando a cotação do dia.

Conta da embaixada do Azerbaijão:

Banco do Brasil

Ag- 1606-3

Cc 73.835-2

3- Depois disto você precisa mandar o recibo do depósito, o passaporte e o formulário (com duas fotos) e a passagem. Não aceitaram minha solicitação pois não tinha mandado a passagem. Tive que enviar por e-mail.

4- A dificuldade é que alguém precisa ir pessoalmente na embaixada, não aceitam que envie pelo correio. Neste caso você precisa ter uma alma caridosa que more em Brasilia ou pagar um serviço com alguma destas empresas de despachantes.

Normalmente peço um numero de dias superior a minha estadia. Como era basicamente uma parada em transito, vou ficar somente 3 dias em Baku, não pedi mais que isto. Me mandaram exatamente os dias que eu solicitei. Se a viagem for mais flexível, vale a pena pedir um mês ou algumas semanas.

Visto Azerbaijão

Visto Azerbaijão

 

Para saber mais sobre a necessidade de vistos Clique aqui

Para ver alguns vistos e carimbos da minha coleção Clique aqui

Anúncios

4 comentários em “Visto para o Azerbaijão

  1. Pingback: Novo país do “Faz de conta”? | Saíporaí

  2. Pingback: Azerbaijão, novo país do “faz de conta”? | Saíporaí

  3. Pingback: Visto pro Azerbaijao |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s