Ano Sabático?

Dando uma geral na casa, arrumando a papelada do antigo trabalho, achei um texto interessante de um curso que fiz na FGV:

Pare e Reflita

Você já deve ter ouvido falar em período sabático. Um termo que começa a entrar na moda nas empresas, pelo menos nas mais atuais.

É um período em que o profissional se afasta da suas atividades diárias para se dedicar à reciclagem pessoal. É um grande esforço de se repensar, como pessoa e como profissional. É uma parada na viagem, em que se checa o mapa.

Fazer uma parada, rever o caminho percorrido, olhar para frente, conferir o etinerário que se tem pela frente e saber aonde quer chegar é mesmo muito necessário. Assim como é preciso rever a bagagem. Abrir as malas e verificar se nao se está carregando peso a mais, trazendo coisas que nao vao ser usadas no próximo trecho da viagem.

As vezes a gente carrega tanta coisa inútil, a mala fica pesada e atrasa a caminhada.

O tal período sabático é fazer o caminho por dentro de voce, entender os sinais internos e externos. É reposicionar-se diante da vida. Pronto para tomar nas maos as rédeas de uma vida e ir buscar os seus próprios sonhos.

Importante é querer fazer e dispor-se a enfrentar os muitos desafios do seu próprio caminho, para chegar ao final com a cabeça aberta, a espinha ereta e o coraçao tranquilo.

Afinal, o que importa mesmo é ser feliz!”

Luiz Márcio Ribeiro Caldas Júnior

 

Anúncios

4 comentários em “Ano Sabático?

  1. É Canigia, uma viagem dessas é bem tua cara!

    Aproveite e se cuide; não tomamos aquela gelada antes da tua ida, vai ter que ficar para a volta!

    Grande abraço!

    Humberto

  2. Gui, amor!

    Depois de tantos sites que entramos para ver blogs de pessoas que largaram seus trabalhos para ir viajar… sempre tinha aquela sensaçao de que isso só acontecia com os outros, que era um sonho lindo, mas dos outros…
    Quando vi teu blog pronto, fiquei boba, nao consigo descrever o que senti, mas foi algo assim “esse cara do blog é meu marido?”… Amor que orgulho de voce, muito orgulho. Voce fez uma coisa muito rara e para ter feito é porque voce realmente sabe sonhar grande e concretizar. Parabéns. Vou morrer de saudades, mas julho tá aí, mas sempre que sentir saudades vou saber que vocë está fazendo uma coisa única, mágica e um sonho p/ vc, entao minha saudades vai ficar comportada.
    Simplesmente o máximo!

  3. É assim Gui…
    …quem tem olhos que veja, vc viu;quem tem sentimentos que sinta,vc sentiu; quem tem coragem que se lançe em uma aventura consciente …tipo viagem pelo mundo!!!Vc tem e esta se lançando!!Ótima jornada filho…
    Se cuide.
    Abs
    Mara

  4. Gui,
    vou seguir teus passos por aqui. Se precisar a gente serve de central de inteligência para te informar aonde estão as revoluções, que rios estão com epidemias, que países em guerra civil. Se cuida e aproveita. Se me animar te encontro na Índia.

    Abs
    V

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s