A caixa, os vasos chineses e os temperos.

Algumas vezes, quando não tínhamos como mandar por alguém, enviávamos pacotes para o Brasil via marítima. O pessoal sempre se assustava, nos alertava que poderia demorar até seis meses, mas não tínhamos pressa (além de ser muuito mais barato). Pacotes chegaram da Índia e do Irã.

Quando estávamos em Xinjiang, a Bibi cismou que queria comprar uns vasos chineses. Não lembro se contei no blog, mas ficamos cuidando da loja do tiozinho enquanto ele providenciava uma caixa. Depois de pelo menos meia hora ele voltou com uma caixa metálica, com alça e tudo, onde pudemos colocar os vasos. Tínhamos que sair cedo para o lago KaraKul e não tivemos como despachar pelo correio. Lá fomos nós com nossas mochilas e a tal maletinha de metal por toda a Karakoram Highway do Paquistão. Os irmãos da Bibi, que nesta época estavam com a gente, poderiam levar para o Brasil, mas como acabamos enviando outras coisas,  não tinha mais espaço para a tal maletinha.

A caixa metálica era motivo de piada. Falávamos que estava cheia de dinheiro, e um amigo Tcheco dizia que era para dizermos que era o coração do Bin Ladem. Encontramos com uns franceses que tinham conhecido o nosso amigo Tcheco. O Tcheco tinha contado para eles de uns brasileiros que viajavam com uma caixa metálica suspeita!! haha Já tínhamos virado lenda urbana!

Chegando em Gilguit, finalmente despachamos a caixa (junto com alguns temperos), imaginando que deveria demorar os 4 a 6 meses tradicionais. Já de volta ao Brasil, tentamos rastrear com o código que tínhamos, mas nada de saber onde estava a maldita encomenda. Depois de um tempo, apelamos para amigos paquistaneses, que foram no correio, mas não tiveram nenhuma novidade. Eles diziam, “Inshallah vai chegar!!”

Era a primeira encomenda que não chegava, como os simples cartões postais do Iraque e Uzbequistão também nunca chegaram, já havíamos perdido as esperanças, quando esta semana, OITO meses depois chegaram os vasos e os temperos, tudo devidamente dentro da tão famosa caixa!!

O coração do Bin não veio!

Para comemorar, hoje teve comida paquistanesa!!! Hum, alguém quer a receita?

 

Hum!

Anúncios

9 comentários em “A caixa, os vasos chineses e os temperos.

  1. Depois de toda funcao para enviar esta caixa…(que nao foi pouco a Bibi lembra)kkk….ela nao poderia chegar rapido mesmo!!rsrsr..

    Eu queria saber das historias que o nosso amigo tcheco, andou contando naquela ilha.. tasmânia.. sobre os brasileiros com a caixa metalica misteriosa!!!kkk

    grande abraço cunhadaoo

    • Jonny!

      Pois é, vc ajudou a carregar a caixa um pouquinho…hehe Quase que teve que levar o coração do Bin Laden no avião!!

      Certeza que virou lenda urbana esta história.

      Abração

    • Gutney,
      Com certeza vc vai gostar!!
      Tenho que passar no teu buteco!! Aquele dia não rolou, pq vc ia abrir muito tarde.
      Vamos marcar,

      Abs

  2. Gui e Bibi ja sabia da tal caixa mas nao acredfitei que chegaria…Sabado vi com meus ”proprios olhos”…a caixa chega a ser sinistra qdo se pensa no coraçao do ” Bin” dentro…mas os temperos maravilha!! Altas historias com H maiusculo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s