Política, Aids e Racismo.

No dia 22 de abril, 17 milhões de sul africanos votaram. O ANC ganhou novamente e o Zuma é o novo presidente, com 64% dos votos. Um partido com ligações com Gandi e Mandela elegeu um presidente acusado de fraude, corrupção e estupro. Ele supostamente estuprou sua sobrinha, que tem AIDS. Ele alaga que foi com o consentimento dela, e que não tem problema com a AIDS, pois ele tomou banho depois.

A AIDS e um grande problema em toda a África. Estima-se que 20 % da população da África do sul possua o vírus. Se considerar a faixa etária de 16-28 esse percentual aumenta ainda mais.

Muitos Sul africanos estão preocupados com a política que o Zuma irá praticar. Dizem que deve seguir a mesma linha de reformas praticadas no Zimbábue. Com isto existe o receio de que a segregação racial aumente ainda mais. O racismo é descarado, praticado por brancos e negros. O regime do Apartheid deixa suas marcas, e quanto mais se afasta dos grandes centros, mais facilmente se percebe os problemas raciais.

O Budismo diz que uma vez que o mal é praticado, não adianta pedir desculpas ou se arrepender, pois já foi lançado no universo e terá suas conseqüências. A África do Sul está sofrendo estas conseqüências.

Depois de ter conversado com ambos os lados, vejo que se o Brasil adotar as cotas raciais para as universidades estará cometendo um erro irreparável.

Até hoje os Africaners (descendentes de Holandeses), questionam os favorecimentos que os negros receberam, pois os Africaners também sofreram na mão dos Ingleses. Não podemos dar uma justificativa para a segregação racial no Brasil. Cotas sociais sim, raciais não.

Anúncios

Um comentário em “Política, Aids e Racismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s